Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Motor de avião da Azul pega fogo e aeronave faz pouso de emergência em Aracaju


Um avião ATR 72-600 matrícula PR-AQH da companhia aérea Azul pegou fogo em uma das turbinas na manhã desta quarta-feira (18/01) e precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE).

A aeronave, que fazia o voo AD6409, decolou em Salvador e tinha como destino Aracaju. O piloto declarou emergência às 9h57. O pouso aconteceu às 10h. A mesma aeronave retornaria a Salvador, no voo 6410. Este voo foi cancelado e os passageiros foram reacomodados.


Nota da Azul
“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, o voo AD6409, que partiu de Salvador para Aracaju nesta manhã, declarou emergência ao pousar na capital do Sergipe, devido a um problema técnico na aeronave que fazia o trajeto. Os clientes foram desembarcados em segurança e a aeronave está sendo inspecionada pela equipe de manutenção da companhia.
O voo AD6410, que faria o trecho inverso na mesma aeronave, precisou ser cancelado e os clientes serão reacomodados em outras operações da companhia ou de empresas congêneres. A Azul informa ainda que os clientes estão recebendo toda assistência necessária, de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e reforça que medidas como esta são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

Video mostra momentos após os bombeiros usarem espuma para evitar maior dano.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário