Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Airbus Helicopters atinge metas de entrega e mantém liderança de mercado em 2016


A Airbus Helicopters entregou 418 helicópteros em 2016, um aumento de cinco por cento em relação a 2015, em um contexto de mercado desafiador. A empresa reforçou sua liderança no segmento de helicópteros civis e governamentais, mantendo sua posição no segmento militar. A Helibras fará a divulgação de seus dados no Brasil em fevereiro.

Em 2016, foram registradas 188 encomendas de helicópteros mototurbinas, 163 pedidos de biturbinas leves (H135 / H145) e 23 para a família Super Puma. No final de 2016, a carteira de pedidos atingiu 766 helicópteros.

“Os diversos desafios enfrentados em 2016 aumentaram a nossa determinação em apoiar nossos clientes com um compromisso cada vez maior em relação à qualidade e segurança, alavancando o mais moderno portfólio de produtos e serviços”, disse Guillaume Faury, CEO da Airbus Helicopters.

“Para a indústria de helicópteros como um todo, 2016 foi provavelmente o ano mais difícil da última década. Apesar deste ambiente desafiador, entregamos nossos objetivos operacionais e conseguimos por em prática o nosso plano de transformação “, acrescentou.

Os destaques de 2016 incluíram o sucesso de importantes campanhas militares para o H225M, que foi selecionado por Cingapura e Kuwait, assim como a família H135/H145 que foi selecionada no Reino Unido para treinamento militar.

No ano passado também foram entregues os primeiros Panteras AS565 MBe em versão naval para o México e Indonésia e registrou-se o primeiro voo do NH90 Sea Lion para a Marinha Alemã.

No lado civil, o primeiro helicóptero biturbina médio H175 em configuração VIP entrou em serviço na Europa, enquanto a versão governamental começou a fazer seus testes de voo para a certificação, programada para 2017.

Um consórcio chinês assinou um pedido para 100 H135s a serem fabricados localmente nos próximos dez anos, expandindo também a atuação da Airbus Helicopters no país. Sobre o mesmo modelo, a certificação da versão equipada com Helionix também foi um marco no ano, concedida pela EASA em novembro.

As atividades de testes de voo do H160 da próxima geração mantiveram um ritmo constante ao longo do ano, abrindo o caminho para a assinatura das primeiras encomendas em 2017.

Em números gerais, 2016 se encerra com a frota global de aproximadamente 12.000 helicópteros Airbus em serviço, com mais de 3.000 operadores em todo o mundo e a marca de 90 milhões de horas de voo.

As aeronaves estão em operação em todos os segmentos, ajudando diariamente os clientes a salvarem vidas, protegerem pessoas e realizarem suas missões mais exigentes.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário