Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

American Airlines abre seu primeiro escritório em Havana


A companhia estadounidense American Airlines abriu seu primeiro escritório nesta capital, destacou hoje em sua conta no Twitter Josefina Vidal, servidora pública da chancelaria cubana.
A titular da Direção Geral de Estados Unidos do Ministério de Relações Exteriores, inseriu nessa rede social uma foto da abertura, que teve lugar ontem.

Um vôo inaugural da American Airlines aterrissou no dia 28 de novembro passado no aeroporto internacional José Martí para reabrir as conexões aéreas regulares dos EUA para a capital cubana.

O especialista principal de Relações Internacionais e Comunicação da Corporação da Aviação Cubana, Miguel Landeras, declarou a Prensa Latina que nessa viagem chegou o diretor comercial para as Américas da citada empresa, Alfredo González.

Esse aparelho, que chegou desde Miami com 157 passageiros, abriu as portas aos vôos regulares dos Estados Unidos a Havana.

Desde Miami, American Airlines opera mais de 345 vôos diários com 129 destinos em 44 países e territórios, indica a aerolínea.

Em junho de 2016 o Departamento de Transporte de Estados Unidos autorizou a seis aerolíneas da nação nortista para que começassem a oferecer vôos a Cuba.

A aprovação reestabeleceu o serviço aéreo regular entre os Estados Unidos e Cuba depois de estar interrompido por mais de 50 anos. As primeiras viagens foram no interior da ilha, enquanto no dia 28 de novembro restabeleceram-se à capital.

Ambos países restauraram relações diplomáticas em julho de 2015, o que faz mais fácil que cidadãos estadounidenses visitem o país caribenho.

Mas os viajantes dessa nação só podem chegar mediante 12 categorias aprovadas por Washington, não como turistas.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário