Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Bird strike em Airbus A319 da Air India faz turbina vazar combustível


Um Airbus A319-112 matrícula VT-SCJ da Air India voo AI-436 de Bhopal para Delhi (Índia) com 122 passageiros e 7 tripulantes, estava decolando da pista 30 de Bhopal quando um pássaro se chocou com a aeronave. Na ausência de indicações anormais e desconhecendo a gravidade do impacto, a tripulação continuou o voo, subiu a aeronave para FL320, mas cerca de 5 minutos depois de estabilizar no FL320 desceu o avião para FL270.

A tripulação decidiu desviar para Jaipur (Índia) indicando que estavam desviando devido às condições meteorológicas adversas em Deli. Enquanto na aproximação a Jaipur a tripulação relatou ter baixo nível no combustível. A aeronave continuou para um pouso seguro na pista 27 de Jaipur. Após o pouso, foi detectado um vazamento de combustível de um dos motores (CFM56).

A Jaipur Airport relatou que a tripulação não mencionou o choque com pássaro. Somente na aproximação a tripulação pediu prioridade que foi imediatamente fornecida.

A companhia aérea confirmou que na manutenção após o desembarque foi encontrada evidências que a aeronave tinha recebido um impacto de aves. A companhia aérea investiga por que a tripulação não tomou precauções antes de seguir voo após o impacto. Os passageiros foram realocados em outros voos a partir de Jaipur.

A aeronave de ocorrência ainda está no solo em Jaipur cerca de 19 horas após o desembarque.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário