Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Força aérea britânica escolta avião de passageiros para aeroporto em Londres



Um avião Airbus A330-343 de passageiros da Pakistan International Airlines matrícula 4R-ALN que viajava de Lahore (LHE), no Paquistão, com destino a Londres foi escoltado pela Força Aérea Britânica. O voo PK757 / PIA757 que originalmente desceria no aeroporto de Heathrow (LHR), foi desviado para o aeroporto de Stansted (STN) e já pousou em segurança, disseram autoridades à imprensa britânica.

O avião que havia partido de Lahore, no Paquistão, e tinha como destino o Aeroporto de Heathrow, em Londres, foi intercetado quando se preparava para pousar.

Os caças da Força Aérea Real obrigaram o aparelho a alterar a sua rota, levando-o a pousar no Aeroporto de Stansted, o local predefinido pelas autoridades para tratar questões de segurança.

Embora o jornal Mirror tivesse referido que a alteração da rota foi devido a um pacote suspeito encontrado a bordo, a polícia já desmentiu tal informação, explicando que a origem do desvio do voo foi um passageiro "problemático".

O jornal britânico Independent cita a polícia de Essex que garante que "não é uma situação de sequestro do avião ou de algo relacionado com terrorismo".

Sobre o referido passageiro "problemático" não se sabe mais detalhes.

A Pakistan Airlines não comentou o episódio. Não há relatos de prisões por enquanto, e o aeroporto de Heathrow está aberto.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário