Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Homem tenta abrir porta de avião durante voo e é preso


No dia 17 de janeiro de 2017, um homem de 49 anos foi preso por ter tentado abrir a porta de um avião em pleno voo. A aeronave, um Airbus 380 da Qantas, ia de Los Angeles à Austrália e já contabilizava 13 horas de voo, faltando uma para chegar ao destino, quando o passageiro Manuel Gonzalez levantou de seu assento e tentou abrir a porta da aeronave.

Os membros da tripulação logo entraram em ação para contê-lo, e ao levarem o homem de volta a seu lugar, continuaram ao redor dele para evitar que tentasse abrir a porta novamente. Quando o avião pousou, a polícia federal australiana embarcou e prendeu Gonzalez, que foi levado para a delegacia de polícia de Mascot (Austrália) e acusado de executar imprudentemente um ato que poderia pôr em risco a segurança de uma aeronave.

Se condenado, Gonzalez pode pegar até dez anos de prisão. O diretor do Ministério Público da Commonwealth afirmou que o crime será discutido como um delito punível. "Há duas maneiras de processar uma acusação criminal - sumariamente e por acusação", explicou o advogado de defesa criminal Kiki Kyriacou ao Daily Telegraph. "As questões tratadas como puníveis são ofensas mais graves e suscetíveis de atrair penas mais severas, incluindo sentenças de prisão a tempo integral e, em raras ocasiões, as penas máximas disponíveis".

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário