Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Lufthansa apresenta seu Airbus A350-900


A Lufthansa apresentou, em Munique,nesta quinta-feira (02), o seu Airbus 350-900.O primeiro de 25 aviões deste modelo encomendados à Airbus vai operar a rota Munique-Deli a partir de dia 10 de Fevereiro, operando também posteriormente Munique-Boston. Os primeiros 10 A350 vão estar baseados no Aeroporto de Munique, sendo que os restantes a companhia ainda está a decidir.

Com um investimento de 310 milhões de dólares cada um, o A350 conta com um motor desenvolvido pela Rolls-Royce que permite gerar menos 25% de CO2 e menos 50% de barulho do que os aviões do mesmo género, além de consumir também menos 25% de combustível do que o A340. O A350, que vai gradualmente substituir o A340, tem capacidade para 48 passageiros em classe Business, 21 em Premium Economy e 224 em Economy.

Carsten Spohr, CEO do Grupo Lufthansa, na inauguração do A350 em Munique, considerou que esta é “uma mudança de uma geração nos voos de longo curso”, salientando o design inovador e a maior liberdade que existe dentro da cabine no novo aparelho. O responsável considerou também que o mundo da aviação vai crescer muito mais nos próximos anos e “se temos este crescimento e se queremos ser amigos do ambiente, temos de investir nos aviões”, frisou reforçando a eficiência que o A350 permite em vários aspectos. A par destes novos aviões encomendados, o CEO do Grupo Lufthansa também adiantou que os aviões da companhia vão ser equipados com Wi-Fi e novo software.

Também Thomas Enders, CEO da Airbus, salientou o crescimento do sector de aviação de mãos dadas com o meio-ambiente: “Se queremos continuar a crescer na aviação, precisamos de uma licença para crescer e isso só pode funcionar se formos cada vez mais amigos do ambiente e o A350 lidera esse caminho”.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário