Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Passageiro passa mal e morre em voo da Gol de Confins para Brasília


Um passageiro morreu durante um voo da Gol que saiu de Belo Horizonte (MG) para Brasília na noite de terça (21/2). Ele passou mal e recebeu os primeiros socorros da tripulação, ainda no ar, mas não resistiu.

Em nota, a empresa disse que “lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares do cliente, que estão recebendo toda assistência da companhia”.

O voo G3-1705 operado pelo Boeing 737-76N matrícula PR-VBU pousou no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 20h e a equipe médica em solo confirmou o óbito. A Gol não deu informações sobre o motivo da morte nem a idade do passageiro.

De acordo com a Inframercia, administradora do aeroporto, não houve necessidade de se fazer um pouso de emergência, já que o aeroporto mais próximo, além de ser o destino final do voo. Uma equipe médica foi acionada e entrou na aeronave assim que ela pousou, mas o passageiro faleceu.

Apesar do incidente, o voo G3-1705 seguiu do Aeroporto de Confins para o JK normalmente, pousando às 20h03. Em caso de algum passageiro passar mal, a Gol diz que a cabine de comando é avisada para que “as ações necessárias sejam tomadas o mais rápido possível”.

Mesmo questionada, a companhia não disse qual o procedimento em caso de morte – por exemplo, se o corpo é colocado em um local reservado ou se ele continua no assento. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não disse qual a orientação em situações do tipo.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário