Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Passageiros acabam detidos por uso de celular em voo na China



Se no mundo todo órgãos de aviação seguem um movimento de relaxamento quanto ao uso de aparelhos eletrônicos dentro de aeronaves (incluindo no Brasil), na China, o negócio é diferente. Tanto que, no intervalo de um mês, três pessoas foram detidas no país por usarem o celular em algum momento do voo.

Os casos ocorreram entre 5 de janeiro e 6 de fevereiro. A primeira passageira, de sobrenome Zhang, passou cinco dias atrás das grades por se recusar a desligar o celular durante a decolagem e fazer ligações em meio ao voo; quando questionada pela segurança do aeroporto, ela teria se recusado a cooperar.

O segundo caso envolveu uma passageira de sobrenome Niu; na tarde de 5 de fevereiro, foi detida por três dias quando seu voo aterrissou. E o terceiro ocorreu ao meio-dia do dia seguinte com um passageiro de sobrenome Wang, que foi detido por cinco dias por usar o celular para ouvir música durante os processos de decolagem e pouso.

Os três faziam viagens domésticas e acabaram punidos quando chegaram ao Aeroporto Internacional de Pequim. A regulamentação sobre aviação civil do país diz que o uso de dispositivos de comunicação em voo causa riscos à população e pode levar à detenção de quem insistir. Ainda corre-se o risco de multa (que chega ao equivalente a R$ 22,6 mil) e sanções criminais.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário