Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Motor de avião da Latam pega fogo durante decolagem em Congonhas


Um Airbus A320-232 matrícula PT-MZY da Latam apresentou problemas em uma das turbinas durante a decolagem no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 18h48 desta quarta-feira (22). O aeroporto chegou a ficar fechado para pousos e decolagens, mas foi reaberto às 20h07. Todos os passageiros estão bem.

Aproximadamente 20 voos alternaram para outros aeroportos.


Os bombeiros fizeram o procedimento de resfriamento do equipamento. A aeronave foi rebocada para os passageiros desembarcarem.

Segundo a Latam, o voo JJ3264 iria a Confins, Belo Horizonte, e decolaria às 17h40. O princípio de incêndio ocorreu na turbina direita durante o procedimento de decolagem da pista 17R. A companhia ainda afirma que abriu um processo para investigar as causas do incidente e que dará "toda a assistência necessária" aos passageiros.

Nota da Latam na integra:
A LATAM Airlines Brasil informa que o voo JJ3264 (São Paulo/ Congonhas – Belo Horizonte/ Confins), que decolaria às 17h40 de hoje (22/02) do aeroporto paulista, teve um princípio de incêndio em uma das turbinas durante o procedimento de decolagem, que foi interrompido. Os bombeiros foram acionados e controlaram a situação. Não há registro de feridos. Os passageiros serão desembarcados em breve e receberão toda a assistência necessária. A companhia já abriu um processo para investigar as causas do incidente.
O internauta Rodrigo Stuque, que mora em frente à pista do aeroporto, registrou o momento da pane na turbina. "Ouviu um barulho na sacada a chuva já tinha diminuído, vi o avião saindo para decolar, vi que estava diminuindo e vi a turbina pegando fogo na parte de trás."

Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário