Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Voo da TAP para Guarulhos retorna a Lisboa devido problemas

Foto feita por um passageiro no momento que o Airbus A340 alijava combustível

O voo TP89 / TAP89 da TAP que decolou esta manhã do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, em direção à cidade de São Paulo, no Brasil, teve que regressar devido a problemas mecânicos.

A tripulação do Airbus A340-312 matrícula CS-TOC, que não esteve mais do que 15 minutos no ar, decidiu voltar e pousar em Lisboa para solucionarem os problemas.


Segundo um passageiro, pouco depois da decolagem, o piloto pediu aos passageiros que permanecessem sentados porque uma turbina da aeronave estava com problema e eles precisariam fazer um pouso de emergência. Porém, para realizar a manobra, seria necessário dispensar parte do combustível da aeronave.

"Com a turbulência e ao verem o combustível sendo jogado fora (foto acima), alguns passageiros ficaram assustados. Lembro que as comissárias de bordo também estavam assustadas", relatou um passageiro.

"O clima ficou um pouco tenso, pois as pessoas viam o combustível sendo jogado fora. Os semblantes das aeromoças não estava nada bom. O avião, depois de horas de voo, aterrizou e ficou parado na pista. Teve de ser rebocado. Acho que estava com algum problema elétrico. Alguns passageiros estavam, literalmente, em pânico, com medo de terrorismo" descreve o passageiro.

Os 177 passageiros a bordo do voo encontram-se em segurança e aguardam outro voo de volta para o Brasil. Eles devem embarcar no final da tarde desta terça-feira.

As causas que originaram os problemas ainda estão sendo investigadas. O avião não deverá sair do Aeroporto Humberto Delgado pelo menos durante o dia de hoje.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário