Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Afeganistão recebe lote com mais 4 A-29 Super Tucano da Embraer


A Força Aérea Afegã recebeu mais quatro A-29 Super Tucano contruídos pela Embraer-Sierra Nevada Corporation, nos Estados Unidos. As aeronaves chegaram ao Aeroporto Internacional de Cabul na última segunda-feira, 20 de março, onde passarão por uma breve reconfiguração para prepará-los para as operações de combate (com montagem de armas, entre outros procedimentos).

Com a nova entrega, agora já são 12 dos 20 aviões contratados que já estão no Afeganistão. Uma aeronave foi perdida durante um treinamento militar dos pilotos da força afegã nos Estados Unidos no início do mês. Ainda não se sabe se ela será substituída. As outras sete continuam na base aérea na Geórgia, EUA, onde são usadas como plataformas de treinamento dos pilotos afegãos. Outras quatro aeronaves também foram solicitadas.

O Super Tucano

O Super Tucano é projetado para portar um conjunto típico de armas de um caça – sejam elas convencionais ou inteligentes. O seu conjunto de armamentos é inteiramente integrado ao seu sistema de aviônicos e consiste das armas e dos sensores mais avançados. A aeronave está equipada com duas metralhadoras .50 (cada uma com 200 tiros) nas asas. Cinco pontos duros subalares e ventrais permitem portar até 1.500 kg de armas na maioria das configurações.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário