Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

American Airlines pretende construir uma instalação de manutenção em Guarulhos


American Airlines (AA) revelou que pretende investir US$ 100 milhões para construir uma instalação de manutenção no Brasil. Ela já possui um dos maiores centros de manutenção dos Estados Unidos em sua base de Tulsa, Oklahoma. A companhia aérea afirma que a unidade brasileira não vai afetar o fluxo de trabalho ou empregos em Tulsa, porém alguns funcionários afirmam temer o futuro.

A unidade brasileira se destinará a serviços de manutenção de linha, enquanto Tulsa realiza a manutenção pesada, o que pode significar até a desmontagem ou reconstrução completas, com a paralização da aeronave por um tempo de até semanas.

A preocupação é manifestada pelo sindicato local da classe, sempre vigilante quando se trata de qualquer terceirização – mesmo quando se trata de uma manutenção menor, como a de linha.

“American Airlines se orgulha de ter servido o Brasil durante quase 27 anos. Pretendemos construir um hangar de duas baias no Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos ainda este ano. Ele vai nos dar a oportunidade de continuar a manutenção de linha em aeronaves widebody que estacionam até 12 horas. O hangar será utilizado exclusivamente pela American e vai operar com equipes de Operações Técnicas da American Airlines sem causar qualquer impacto nos trabalhos já realizados em Tulsa e nos EUA”.

Declarações como estas – parte da rotina em situação semelhante – ainda podem encontrar certa desconfiança entre alguns funcionários e seu Sindicato. É o pesadelo de uma futura terceirização.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário