Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Projeto Voa Piauí não decola mais


O avião da empresa aérea Piquiatuba, que fazia voos regionais para o litoral piauiense e as cidades de Picos e São Raimundo Nonato, deixou o Piauí. Ontem, o Cessna C208B Gran Caravan matrícula PR-DNA da Piquiatuba decolou as 14h15 para a cidade de Belém, capital do Pará, onde funciona a empresa. A informação da decolagem foi confirmada pela Infraero no aeroporto de Teresina.

O piloto da aeronave mandou uma mensagem para um amigo dizendo que o avião deixava de voar no Piauí. “Meu filho, infelizmente acabou. Vamos decolar daqui a dez minutos com o avião e tudo para Belém. A Piquiatuba não vai ficar aqui mais não, em Teresina”, falou o comandante da aeronave.

A Piquiatuba tinha um contrato com uma empresa piauiense TW Fly para fazer os voos do projeto “Voa Piauí – Do litoral à Serra da Capivara”. O avião tinha capacidade para transportar nove passageiros, fazia voos regulares de Teresina à Picos, São Raimundo Nonato e Parnaíba. A empresa TW Fly fechou um contrato com o governo, através da secretaria estadual de Turismo.

O diretor comercial da Piquiatuba, Fábio Pazebo, informou, na semana passada, que suspendeu o voo para Picos e Parnaíba, porque a empresa estava desde dezembro sem receber pagamento da parceria feita com a empresa piauiense TW Fly. Na sexta-feira passada, o diretor da Piquiatuba liberou o voo para Parnaíba. O prejuízo que a empresa aérea do Pará estava tendo já havia chegado em cerca de R$770 mil.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário