Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Demanda por voos internacionais cresce em janeiro e bate recorde para o mês


A demanda por voos internacionais operados por empresas aéreas brasileiras cresceu 4,8% em janeiro de 2017, na comparação como o mesmo mês do ano passado, informou nesta segunda-feira (6) a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A oferta de voos internacionais pelas aéreas nacionais também cresceu em janeiro: 1,9%. Segundo a Anac, tanto a demanda quanto a oferta internacional registraram o maior nível para janeiro de toda a série histórica, iniciada em janeiro de 2000.

Em janeiro, foram transportados 784 mil passageiros pagos em voos internacionais pelas empresas brasileiras, recorde para o mês na série histórica.

A Latam lidera o mercado internacional, com participação de 78%, seguida pela Gol, com 11,3% do mercado, pela Azul, com 10,6%, e pela Avianca, com 0,1%.

Mercado doméstico

Enquanto a demanda e oferta de voos internacionais começou 2017 em alta, a demanda por voos domésticos registrou o seu 18º mês consecutivo de queda. Em janeiro, o recuo foi de 1,8%, na comparação com o mesmo mês de 2016, informou a Anac.

Segundo a agência, no primeiro mês do ano foram transportados 8,5 milhões de passageiros em voos dentro do Brasil, uma queda de 4,1% em relação ao mês de janeiro de 2016.

A oferta de voos domésticos também registrou queda, de 3,2%. Foi o 17º mês consecutivo de retração nesse indicador.

A Gol encerrou o mês de janeiro com 38,6% do mercado doméstico, a Latam com 31,1%, a Azul com 18% e a Avianca com 11,8%.

"A fatia de mercado da Avianca vinha se mantendo em torno de 10%, porém com sucessivos aumentos desde o fim de 2015. Sua participação de mercado cresceu 21,8% em janeiro de 2017 com relação ao mesmo mês de 2016", destacou a agência.

No primeiro mês deste ano, foram transportadas 28.146 toneladas de cargas pagas e correios, o que representou uma diminuição de 7,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário