Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Esquadrilha da Fumaça tem sete novos integrantes


Em 2017 a Esquadrilha da Fumaça passou a ter sete novos integrantes, sendo um deles o barbacenense Pedro Augusto Esteves. Todos eles, sendo quatro oficiais (Capitâo Aviador Juliano Augusto Sousa Nunes - #4; Capitâo Aviador Felipe Caldoncelli Barra Melo - #6; Capitâo Pedro Augusto Esteves - #5; Capitâo Especialista Fábio José de Souza Rocha — chefe dos trabalhos manutenção do Esquadrâo) e três graduados (Sargento Adriano Geraldo Ferreira, Sargento Sandro Magno Genovezi e Sargento Patrícia Maria Gabriel).

O Capitâo Esteves comandava a Esquadrilha Sirius do 1° Esquadrâo de Instrução Aérea (1° EIA). Quando criança acompanhava as aeronaves durante apresentações na Epcar. "A Esquadrilha da Fumaça e a proximidade da minha casa com a Escola foram fatores essenciais para ingressar na FAB, inicialmente na Epcar e depois na AFA como cadete aviador".

O Esquadrâo é comandado pelo Tenente-Coronel Libero Onoda Luiz Caldas. As primeiras atividades operacionais já estão acontecendo com os voos de readaptação dos pilotos, em que cada aviador faz uma média de sete voos. Segunda a Seção de Operações, a readaptação é composta por exercícios básicos na aeronave, voos por instrumentos, seguidos de treinamentos de manobras, culminando com o treinamento do display completo de demonstração com sete aviões. No dia 31 de janeiro o piloto Capitâo Aviador Pedro Augusto Esteves realizou seu primeiro voo com a Esquadrilha da Fumaça.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário