Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Familiares de vítimas fazem 'vaquinha' para achar MH370


Os familiares das 239 vítimas do voo MH370, desaparecido há quase três anos no Oceano Índico, lançaram neste sábado (4) uma campanha para arrecadar pelo menos US$ 15 milhões para financiar a retomada das buscas pelo avião da Malaysia Airlines.

Em janeiro passado, as operações coordenadas por Austrália, Malásia e China, que custaram cerca de US$ 160 milhões, foram oficialmente encerradas. Durante o período de buscas, apenas algumas peças foram encontradas - e por acaso - na ilha francesa de La Réunion, em Moçambique e em Madagascar.

A campanha foi anunciada durante um evento em Kuala Lumpur, capital da Malásia, no qual cerca de 30 familiares destacaram a necessidade de "encontrar paz para o luto". "Aquilo que aconteceu com o voo MH370 é um mistério, mas não deve permanecer como tal nos livros de história. Todos querem respostas", disse Jacquita Gomes, que perdeu o marido no desastre aéreo.

O avião da Malaysia Airlines desapareceu dos radares no dia 8 de março de 2014, quando fazia a rota entre Kuala Lumpur e Pequim, na China. A aeronave levava 239 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes.

O que se sabe até agora é que o Boeing 777 não fez nenhum pedido de ajuda e realizou um grande desvio em sua rota original, seguindo para o sul do Oceano Índico, ao invés de voar para o norte.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário