Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

No dia da mulher, Gol terá voos com tripulação feminina


Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na segunda e terça-feira (6 e 7), a GOL Linhas Aéreas Inteligentes realizou quatro voos especiais com tripulação exclusivamente feminina. As operações partiram de São Paulo com destino a Londrina e Maringá, no Paraná.

Na quarta-feira (08/03), a Gol irá realizar um voo de ida e volta onde a tripulação será totalmente composta por mulheres, incluindo a pilotagem do avião. O voo G31392 partirá do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 10h50 rumo à Vitória, no Espírito Santo, com retorno no mesmo dia às 12h50.

Entre as colaboradoras selecionadas pela companhia para celebrar a data, estavam a comandante Fernanda Prieto, que tirou a habilitação para pilotar aos 18 anos e trabalha na companhia desde 2005, e as copiloto Jeniffer Lehmann, que atuou por 8 anos como comissária da companhia antes de iniciar a carreira de piloto, e Paula Petean, que está na GOL há seis anos e na aviação há 10.
Tripulação 100% feminina no voo G3 1140

A empresa nomeou sua primeira comandante em 2007. Hoje, o Time de Águias da GOL é composto por 32 pilotos mulheres, das quais 7 são comandantes e 25 copilotos. Além disso, na companhia, 1.956 são comissárias de bordo ou chefes de cabine, representando 61% da função.

“Estou muito feliz em participar deste momento. Amo o que eu faço e me dedico inteiramente para garantir a segurança e o conforto de centenas de vidas. Espero que outras mulheres se inspirem em homenagens como essa e sigam seus sonhos”, ressalta Paula Petean.

“Somos muito gratos por todas as mulheres que escolheram a GOL para trabalhar”, comenta Carlos Junqueira, diretor de Operações da GOL. Para reforçar a igualdade de gêneros na companhia, o executivo ressalta que os “colaboradores que ocupam cargos iguais recebam o mesmo tratamento, independente de gênero, tanto nas funções como no salário”.

Além do time nas aeronaves, a GOL possui diversas representantes femininas em áreas que, até pouco tempo atrás, eram dominadas por homens. Como na equipe de Manutenção, composta por mulheres 31 técnicas e 6 engenheiras de manutenção aeronáutica.

Este é o quinto ano em que a GOL promove a ação especial para celebrar o dia 08 de março. Uma homenagem da companhia às mulheres que conquistam cada vez mais o seu espaço no mercado de trabalho e um agradecimento a todas aquelas que contribuem para o sucesso da GOL todos os dias.​
Tripulação 100% feminina no voo G3 1140 de São Paulo para Curitiba


Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário