Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Paraná recebe reforço da FAB na fronteira com Paraguai



A operação Ostium, de reforço no combate a voos irregulares na região de fronteira do País que abrange quase 17 mil quilômetros está criando bases de desdobramento em diversos pontos do Brasil. O Paraná recebeu o reforço devido a movimentada fronteira paraguaia.

Em um primeiro momento, estão envolvidos os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. Uma das cidades do Paraná que recebeu reforço da Força Aérea Brasileira é Cascavel, a pouco mais de cem quilômetros de distância da fronteira com o Paraguai.

Além do Paraná, em Dourados (MS), foram levados três geradores para prover energia elétrica ao acampamento, além da montagem da infraestrutura de comunicação. "É preciso até uma antena específica para que as imagens geradas pela Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) sejam enviadas, em tempo real, para o comando da operação, em Brasília", conta um Sargento do 3º/1º Grupo de Comunicações e Controle (GCC), de Natal (RN). Tudo isso precisou ser avaliado e montado, do zero, explica o Tenente-Coronel Sandro Bernardon, Comandante do Esquadrão Hórus (1º/12º) e coordenador local da operação. "Quando nós chegamos aqui, não havia nada, só o chão, que também precisou ser preparado".


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário