Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Primeiro jato regional da China testa desempenho em altitudes elevadas


O Comac ARJ21-700, primeiro jato regional fabricado pela China, concluiu uma série de voos de teste no planalto Qinghai-Tibet, demonstrando excelentes desempenho em altitudes elevadas.

O ARJ21, da Corporação de Aeronave Comercial da China (COMAC, em inglês) com sede em Shanghai, é um bimotor para 78 a 90 passageiros com uma autonomia de voo de 2.225 a 3.700 quilômetros.

O avião teve voo inaugural em 2008. Há dois jatos do modelo em operação comercial entre Shanghai e Chengdu, sudoeste da China.

De 28 de fevereiro ao início de março, a aeronave completou com sucesso 16 testes de voo em um aeroporto na cidade Xining na Província de Qinghai, noroeste do país, localizado em uma altura de cerca de 2.200 metros, o que significa que pode voar seguramente no planalto.


O ARJ21 deve passar por vários teste rigorosos antes de entrar oficialmente em uso em altitudes elevadas, disse um funcionário da Administração Regional do Noreoste da Aviação Civil da China à Xinhua.

As decolagens e aterrissagens estáveis do ARJ21 confirmaram seu bom desempenho no planalto e a COMAC planeja colocar o jato em operação em Qinghai se passar por mais testes no segundo semestre de 2017.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário