Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Terceiro protótipo do Pilatus PC-24 voa pela primeira vez


O terceiro e último protótipo do Pilatus PC-24 (P03) voou hoje (06) pela primeira vez, anunciou a Pilatus. Eram 9h45 (hora local) quando o protótipo decolou do Aeroporto Regional de Buochs, em Canton of Nidwalden, na Suíça, para um voo de 2 horas e 5 minutos.

O voo marca outro importante passo no programa de desenvolvimento do PC-24, afirma a fabricante de aeronaves de bandeira da Suíça.

Enquanto os dois primeiros protótipos (P01 e P02) acumularam até o momento um total de 1.350 horas de voos de testes, o terceiro protótipo (P03) vai participar no programa de voos a caminho da certificação.

Segundo comunicado da Pilatus, a certificação do PC-24 está prevista para o quarto trimestre de 2017 com o inicio das entregas do primeiros 84 jatos pré-encomendados imediatamente após a certificação.

Logo após o primeiro voo do terceiro protótipo do PC-24, Oscar J. Schwenk, Presidente do Conselho de Administração da Pilatus Aircraft disse:
“Estou muito feliz por ter visto o P03 no ar hoje! O programa de teste de voo do PC-24 está a decorrer como previsto e os resultados são encorajadores. Os dados obtidos até o momento indicam que o nosso jato executivo suíço ultrapassa os números de desempenhos publicados. Estou confiante de que a certificação será alcançada no quarto trimestre, e estou naturalmente ansioso e com imensa expectativa para realizar as primeiras entregas do PC-24 aos nossos clientes”.
O super leve PC-24 é o primeiro jato executivo da Pilatus Aircraft. A aeronave é alimentada por dois motores Williams FJ-44A, e o jatinho PC-24 foi projetado para operar em pistas curtas e não pavimentadas. O PC-24 tem um alcance de 1.800 milhas náuticas (3.330 quilômetros) com velocidades de até 425 nós (787 km/h).

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário