Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Tráfego aéreo de passageiros no mundo avança 9,6% em janeiro, diz Iata


A demanda pelo transporte aéreo de passageiros cresceu 9,6% no mundo em janeiro na comparação com igual mês de 2016, informou nesta terça-feira (7) a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), que representa as 260 maiores companhias de aviação. É a maior taxa mensal de expansão do setor em cinco anos, segundo a entidade.

O crescimento do tráfego - medido em passageiros-quilômetros transportados (RPK, na sigla em inglês) - foi liderado pela região formada pela Ásia-Pacífico, com expansão de 14,3%, seguida pelo Oriente Médio, com avanço de 13,5%.

"O ano de 2017 teve um início forte, com uma procura a níveis não vistos desde 2011, suportado pela retomada do ciclo econômico global e pela volta de um ambiente mais tranquilo após o terrorismo e os acontecimentos políticos verificados no início de 2016", disse o presidente da Iata, Alexander de Juniac.

Já a América Latina teve a menor variação de aumento, com crescimento de 4,9% na demanda de passageiros pela aviação. Segundo a Iata, o tráfego dentro da América do Sul entre os países do continente compensou o fraco desempenho da aviação brasileira, que teve retração de 2%, e a menor oferta nos voos ligando a região à América do Norte.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário