Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Aeronave cai durante voo de instrução em Itapira-SP


Sab 29/04/2017 09h28 - Atualizado 16:37h - Um avião Piper PA-30 Twin Comanche matrícula PT-CHT que decolou do aeroclube de Campinas (SP) na tarde de sexta-feira (28) caiu e foi localizado na manhã deste sábado (29), segundo a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros, em uma área de mata na zona rural de Itapira (SP). De acordo com os responsáveis pelo aeródromo, duas pessoas estavam a bordo da aeronave: um piloto instrutor de voo e um aluno. Os bombeiros afirmam ter encontrado, por volta das 9h, junto aos destroços, os corpos das vítimas.

De acordo com o Márcio Doná, responsável pela comunicação do Aeroclube de Campinas, a aeronave modelo Twin Comanche perdeu contato com a base na sexta por volta das 16h. Após um aviso da aeronáutica sobre um alerta de impacto no avião, iniciaram-se as buscas. Durante a noite, as autoridades locais suspenderam as buscas, mas uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) com uma ferramenta de visão noturna foi deslocada de Campo Grande para auxiliar na procura.

Segundo Doná, a aeronave estava com toda a documentação em dia e havia passado por uma vistoria em março. O piloto de uma outra aeronave do aeroclube que havia feito o mesmo trajeto minutos antes teria alertado o instrutor sobre a presença de muitos urubus na região.

Em nota, o aeroclube lamentou o acidente e afirmou que está oferecendo toda a assistência necessária e possível aos familiares e amigos. Veja nota na íntegra abaixo.

Além da FAB, trabalharam nas buscas o Corpo de Bombeiros de Campinas, o pelotão rural da Guarda Municipal de Itapira e a Polícia Militar com o auxílio do helicóptero Águia. Segundo a GM e os Bombeiros, o local é de muito difícil acesso. Até as 9h30, eles aguardavam a chegada da perícia ao local.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica afirmou que agora, com a confirmação da queda, uma equipe será enviada ao local para iniciar os procedimentos de investigação.
Aluno que morreu no acidente postou uma foto no Facebook minutos antes de decolar.

Nota Aeroclube de Campinas

É com profundo pesar que o Aeroclube de Campinas vem a público informar que uma de suas aeronaves, modelo PA-30, de fabricação Piper, em voo de instrução na região de Mogi-Mirim e Itapira, sofreu um acidente por volta das 16:00 horas de ontem (28/04/2017), levando a óbito seus dois ocupantes.

As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes (SENIPA, Corpo de Bombeiros e Policia Civil), sendo que estamos colaborando com as investigações.

Estamos oferecendo toda a assistência necessária e possível aos familiares neste momento de tanta dor. Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos.


Video: Helicóptero Águia da PM-SP que estava em Mogi Guaçu para apoiar uma operação de saturação foi deslocado para o local do acidente .:



Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário