Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aeroporto de Atlanta nos EUA lidera ranking de tráfego mundial


O top 20 dos aeroportos com maior tráfego a nível mundial voltou a ser liderado pelo aeroporto norte-americano de Atlanta Hartsfield-Jackson, que processou mais de 104 milhões de passageiros no ano passado, segundo informação preliminar do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI).

Segundo as conclusões do ACI, que analisou os dados transmitidos por 1.179 aeroportos a nível mundial, a segunda posição do ranking voltou a caber ao aeroporto de Pequim, que já no ano anterior tinha alcançado o mesmo lugar, tal como o aeroporto do Dubai, que ficou novamente no terceiro lugar do ranking.

No total, os 20 aeroportos com maior tráfego a nível mundial processaram 1,4 mil milhões de passageiros, o que se traduz por uma subida de 4,7% face ao ano anterior, representando 18% do tráfego global de passageiros.

No aeroporto de Atlanta Hartsfield-Jackson, o tráfego cresceu 2,6% face a 2015, para um total de 104 milhões de passageiros, o que, segundo o ACI, se deveu à localização privilegiada da infraestrutura, a apenas duas horas para 80% da população dos EUA, bem como à expansão da frota da Delta Airlines, a maior companhia a operar neste aeroporto, que, em 2015, aumentou o número de aparelhos em utilização.

Na segunda posição ficou novamente o aeroporto de Pequim, com mais de 94 milhões de passageiros processados, o que representou uma subida de 5% face ao ano anterior. O ACI explica que, no caso do aeroporto de Pequim, a subida foi mais contida que em anos anteriores devido à restrição de capacidade que afectou esta estrutura no ano passado.

Já o Dubai ficou com a terceira posição, tal como tinha acontecido no ano passado, contabilizando mais de 83,6 milhões de passageiros, o que se traduz num acréscimo de 7,2%, em grande parte devido aos voos internacionais com escala no Dubai, o que tornou já esta estrutura no aeroporto com maior tráfego internacional do mundo, ultrapassando novamente Londres/Heathrow.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário