Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião da Sterna acidentado em Recife é vendido para sucata


Sex 21/4/2017 - A única aeronave da Sterna Linhas Aéreas ou Sterna Cargo, que até ontem (20/04) se encontrava ainda parada no Aeroporto de Recife foi vendida à sucata. A Sterna foi fundada no final do ano de 2015 com intuito de operar, principalmente, contratos de carga postal para a EBCT.

Com sede operacional em Brasília-DF, atendia a demanda para os demais aeroportos em que operava, principalmente fazendo a RPN, rede postal noturna, em serviço para os Correios.

Frota

A Sterna possuia apenas uma aeronave Airbus A300B4-203 matrícula PR-STN, modelo utilizado amplamente no transporte de carga aérea. O equipamento foi fabricado pelo consórcio Airbus em 1983 e importado para o Brasil em 2015.


Acidente

No dia 21/10/2016, por volta das 6h10, o Airbus A300 fez um pouso forçado na pista do Aeroporto Internacional do Recife deiddo um problema no sistema hidráulico do avião, que contribuiu para que a aeronave saísse da pista, levando ao colapso do trem de pouso do nariz.

O voo era proveniente do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, e cumpria uma rota da RPN dos Correios. A aeronave sofreu danos extensos.

O CENIPA está investigando o acidente.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário