Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Novo Airbus BelugaXL vai receber pintura de baleia-branca sorrindo


Sorria para o mundo que ele sorri de volta. Se isso for verdade, o mundo vai sorrir de orelha a orelha para corresponder a pintura supersticiosa que mostra a alegria do novo BelugaXL.

Previsto para entrar em serviço em 2019, a Airbus lançou o desafio para os trabalhadores da fabricante escolher a nova imagem para a nova geração dos transportadores de carga pesada BelugaXL.

“Os seis projetos que propusemos para a consideração dos funcionários respeitam a nossa identidade de marca durante a execução do convencional para o não convencional, mesmo ao adicionar um toque de diversão”, explica Tim Orr, diretor de marca da Airbus.

Nomeado de “Smiling BelugaXL”, o novo design inspirado em uma baleia-branca (beluga) sorrindo recebeu mais de 40 por cento dos votos dos colaboradores.

Derivado da família de aeronaves A330, o novo BelugaXL vai contar com uma das mais volumosas aérea de carga para aeronaves civis ou militares.

“É incrível como a nossa aeronave de transporte BelugaXL pode fomentar tal entusiasmo”, disse Bertrand George, chefe do programa BelugaXL. “Estou extremamente orgulhoso de trabalhar em um símbolo tão importante da nossa empresa, e tenho certeza que minha equipe sente o mesmo sobre este projeto emocionante. Eu já estou ansioso para ver o nosso primeiro BelugaXL emergir da oficina de pintura e cumprimentar o mundo com um grande sorriso em seu rosto”, conclui.

A frota de aeronaves de carga Beluga da Airbus é utilizada para transportar seções completas dos aviões da fabricante entre locais de produção em toda Europa para linhas de montagem final na França, Alemanha e Espanha.

Desenvolvido para substituir as cinco versões atuais do Beluga que entraram em serviço a partir de 1996 (baseados no A300-600), os BelugaXLs são derivados do A330-200, com mais seis metros comprimento e um metro de largura com capacidade de carga útil superior aos seus antecessores em seis toneladas.

O novo BelugaXL será capaz de transportar duas asas do novo widebody A350XWB, dobrando a capacidade de carga dos atuais Belugas, capazes de transportar apenas uma.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário