Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Voos da Tap no Brasil têm forte crescimento em março


A Tap registrou em março aumento de 33,4% de passageiros nos voos de/para o Brasil, o que representa uma forte recuperação frente às quedas que se verificavam desde o ano passado.

A informação da companhia divulgada hoje não indica o total de passageiros transportados nesses voos, mas é a primeira vez que a aérea se refere aos voos de/para o Brasil em comunicados sobre a evolução mensal do tráfego.

No caso deste último, relativo ao que diz ter sido o seu “melhor mês de março da história”, a Tap indica um total de cerca de 1,17 milhão passageiros, com um aumento em 27%, ou 213,4 mil, apesar da comparação com o mês da Páscoa, que é tradicionalmente um período forte para a operação. De qualquer forma, esse crescimento permitiu à companhia uma escalada na taxa de ocupação em 9,3 pontos, alcançando 80%.

Como já é habitual, as operações para a América do Norte foram as que registaram o mais forte crescimento no mês, com um crescimento em 168,4%, seguidas da África, com 49,1% e Brasil, com os 33,4% citados acima.

As rotas de internacionais intra-europeias, que são tradicionalmente as que mais passageiros transportam, tiveram em março um crescimento em 19,8%, e, em relação aos voos domésticos, a Tap apenas especifica a evolução na ponte aérea Lisboa-Porto, que completou o seu primeiro ano de atividade com um aumento no tráfego em 63,8%, ou 21,9 mil passageiros.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário