Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Airbus inicia montagem do primeiro A320 produzido nos EUA


A linha de montagem da Airbus no Alabama, já iniciou a produção do primeiro A320 feito em solo americano. Vários componentes da fuselagem já chegaram na linha de montagem, como todas as seções já montadas e também o estabilizador vertical, agora a linha de produção irá se encarregar de juntar todas as partes e completar o acabamento interno e externo, bem como montar todos os sistemas da aeronave.

A companhia responsável por receber essa aeronave será a Ultra Low Cost americana Spitit Airlines, com entrega programada para julho ou agosto deste ano. A Spirit tem mais 100 aeronaves da Airbus em sua frota, sendo 31 do modelo A319, 45 do A320ceo, 5 da novíssima geração A320neo e 19 aviões A321. A companhia também tem mais 71 encomendas para aeronaves dessa linha, e espera receber 4 aeronaves A320ceo neste ano.


O Centro de Engenharia da Airbus está localizado no Mobile Aeroplex da Brookley, que também se tornou o lar da linha de montagem final, o local atualmente vale US$ 600 milhões e tem 53 acres para a Fábrica de Manufatura da Airbus U.S. A fábrica trabalha com 220 engenheiros para a fabricação de aviões e suporte, além de outros funcionários para auxiliar na produção.

A linha de montagem do Alabama atualmente produz aeronaves A321 para atender as encomendas das companhias aéreas dos EUA. O principal centro de produção da Airbus ainda continua sendo em Toulouse, visto que nos EUA a fabricante europeia só consegue fabricar de 40 a 50 aeronaves por ano, quando no pico total, isso significa cerca de 8% das entregas totais da Airbus anualmente.

Por enquanto a planta americana está programada para produzir aeronaves da antiga geração (CEO), porém entre o final de 2017 e 2018 ela irá produzir aeronaves da família A320neo.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário