Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Companhias aéreas vão aumentar número de voos para alta temporada de julho


As principais companhias aéreas que operam no Brasil pretendem aumentar o número de voos no mês de julho, na expectativa de aumento da demanda de passageiros no período, considerado alta temporada no país.

A Azul anunciou nesta terça-feira que vai adicionar cerca de mil voos extras em sua malha aérea em julho para atender a previsão de demanda maior de passageiros, principalmente para o Nordeste.

A ação entre 1º e 31 julho prevê inclusão de novos mercados domésticos, aumento de voos internacionais e operações extras em 19 aeroportos, afirmou a Azul em comunicado à imprensa nesta terça-feira.

O anúncio dos voos extras acontece quase um mês depois que a Azul, terceira maior companhia aérea do Brasil, fez uma oferta pública inicial de ações (IPO), movimentando cerca de 2 bilhões de reais.

"Estamos muito entusiasmados com a chegada da alta temporada de julho... Neste ano, apostamos em novos mercados e, logicamente, nas regiões mais procuradas pelos turistas", disse o diretor de Planejamento de Malha da Azul, Daniel Tkacz.

Gol

Procurada pela Reuters, a Gol, líder no mercado doméstico, disse em nota que terá voos extras para a alta temporada, tanto para mercado doméstico quanto no internacional, sendo que uma das novidades será o voo do Rio de Janeiro (Galeão) para Santiago, que inicia em julho e se manterá após este período na malha regular da companhia.

Latam

A Latam Airlines Brasil, segunda no mercado local, informou que planeja operar cerca de 900 voos extras em julho para atender a demanda e que anunciará oportunamente mais detalhes das alterações em sua programação de voos no período.

Avianca

A Avianca Brasil disse que serão 296 operações adicionais, que serão realizadas entre os dias 30 de junho e 5 de agosto.

A empresa "vai oferecer voos extras, com saídas do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), para melhor atender os passageiros que viajarão para alguns dos destinos mais demandados durante a alta temporada, como Fortaleza, Maceió, Recife e Salvador", disse em nota.

Anac

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) mostraram que a demanda por voos domésticos cresceu em março pela primeira vez em 20 meses.

Azul

No caso da Azul, as bases que mais receberão voos adicionais são Viracopos (SP), Belo Horizonte e Recife - os maiores hubs da empresa -, mas haverá rotas novas como Goiânia-Salvador, Rio-Recife, Belo Horizonte-Fortaleza.

Também receberão voos extras da Azul aeroportos de Guarulhos (SP), Santos Dumont (RJ), Salvador, Foz do Iguaçu, Teresina, São Luís, Fortaleza, Natal, Maceió, Curitiba, Ilhéus (BA), Valença (BA), Cuiabá e Goiânia.

Das operações internacionais, os voos adicionais vão envolver Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos.

A companhia afirmou que vai utilizar sua frota atual de aviões para atender os voos extras do período. A Azul informou que costuma ajustar sua malha durante o inverno, com operação especial entre maio e setembro nos aeroportos onde as condições climáticas costumam impactar a regularidade e pontualidade de seus voos, fazendo mudanças que incluem a diminuição de voos em alguns aeroportos.

As ações da companhia aérea fecharam em queda de 0,77 por cento, a 25,80 reais. A empresa não faz parte do Ibovespa, que subiu 1,15 por cento nesta terça-feira.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário