Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Carro 'reboca' maior avião de passageiros e entra para o livro dos recordes


A Porsche entrou para o Livro dos Recordes Guinness depois que um Cayenne puxou um avião Airbus A380 da Air France por 42 metros no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Sem modificações, o Cayenne utilizado na façanha era movido a diesel, com 385 cavalos de potência e 86,6 kgfm de torque. Depois de conseguir o recorde, a Porsche ainda fez o mesmo exercício com a versão Turbo S, de 570 cv.

Com 4,8 metros de comprimento, o SUV de luxo quase "desaparece" perto do maior avião de passageiros do mundo, que tem 73 metros de comprimento e pesa 285 toneladas. A aeronave foi puxada para fora de um hangar.

Em seguida, engenheiros independentes, supervisionados por um "juiz" do Guinness, verificaram toda a parte mecânica e eletrônica dos carros, para se certificar de que não havia modificação alguma.

Assim, o Porsche Cayenne recebeu o recorde de ser o carro de produção que puxou o avião mais pesado na história, superando a marca anterior de um Nissan Patrol, que rebocou um Ilyushin Il-76 de 170 toneladas, em 2013.

Os mesmos veículos que moveram o A380 ainda voltaram rodando a Londres, de acordo com a fabricante.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário