Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Embraer E195 E2 ganha pintura especial para exposição


A Embraer apresentou recentemente uma nova pintura especial do E195 E2, a Profit Hunter, criada exclusivamente para expor a aeronave em shows aéreos e eventos de aviação, o nome é curioso, já que Profit Hunter significa em português “Caçador de Lucros”, algo que a família E-Jet vem rendendo a um bom tempo para a Embraer, e agora na segunda geração o lucro promete ser ainda maior também para as companhias aéreas, que terão uma aeronave com consumo 15% menor de combustível.


A próxima exposição dessa aeronave será o Paris Air Show, o evento acontecerá entre os dias 19 a 25 de junho. Além disso a Embraer irá expor nesse importante evento o seu novo cargueiro militar, o KC-390, o ERJ 145 e o Legacy 450, este último representando a família de jatos executivos da Embraer, outras aeronaves como o Phenom e o Legacy 650 não foram confirmados ainda.

Na decolagem pela Europa o E195 E2 fará uma típica rota de aviões com autonomia média, ele passará por Recife, saindo de São José dos Campos, e pousará na Ilha do Sal antes de prosseguir para Paris, na França.


A Embraer utilizará dois aviões na campanha de certificação do E195-E2, o primeiro já está operacional e o segundo quase saindo da linha de montagem. O primeiro protótipo está sendo utilizado nos ensaios de aerodinâmica e desempenho, enquanto o segundo avião será empregado na validação de tarefas de manutenção e de interior. A entrada em serviço comercial está planejada para 2019, com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

O E195-E2 tem três fileiras adicionais de assentos em comparação com o E195 atual, podendo ser configurado com 120 lugares em duas classes de serviço, ou até 146 assentos em classe única. A aeronave também tem aumento significativo de alcance com relação ao modelo atual, de mais de 800 quilômetros adicionais, o que possibilitará viagens de até 4500 quilômetros de distância.

O E195-E2 tem 41,5 metros de comprimento, com envergadura (asa) de 35,1 metros, com essas especificações o E195-E2 consegue ser maior do que o KC-390, até então a maior aeronave produzida no Brasil, o cargueiro militar KC-390 tem apenas 35,2 metros de comprimento.

Os E2 alcançaram 275 pedidos firmes, sendo 90 para o E195-E2, além 415 opções e direitos de compra e cartas de intenção, totalizando 690 compromissos de companhias aéreas e empresas de leasing. No Brasil a Azul tem encomendas para até 60 aeronaves E195 E2.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário