Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Falha em aeronave que seguia de Cuiabá a SP faz tripulação retornar a aeroporto


Qui 25/5/2017 - Uma falha noo Boeing 737-8EH da Gol Linhas Aéreas matrícula PR-GXE, voo G31425 / GLO1425, que seguia de Cuiabá para Guarulhos (SP), fez com que o comandante responsável pelo voo retornasse ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Ao todo, 86 passageiros estavam a bordo do avião. O fato foi registrado na noite de terça-feira (23).

A aeronave decolou às 18h40 de Cuiabá e seguiria para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Porém, aproximadamente oito minutos depois o comandante percebeu que a “sinalização de um dos sistemas da aeronave não respondia corretamente e optou por retornar ao aeroporto de origem para verificação de segurança”, segundo a assessoria de imprensa da companhia.

O comandante iniciou então a espera, próximo ao aeroporto durante três minutos e prosseguiu para o pouso, que aconteceu em segurança.

A companhia ainda acrescentou que “todos os passageiros tiveram assistência e embarcaram na quarta-feira (24) para o destino. A Gol preza pelos mais altos padrões de segurança, valor prioritário da companhia”.

O comandante aguardou a permissão para pouso enquanto mantinha 8 mil pés (pouco mais de 2.400 metros) e uma velocidade de 245 kt (aproximadamente 454 km/h).

Da decolagem até o pouso novamente em Cuiabá foram 25 minutos. A aeronave continuou na capital mato-grossense até o dia 24, onde foi realizada uma verificação de segurança e depois seguiu viagem novamente para Guarulhos.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário