Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Homem tenta invadir cabine do piloto em voo de Los Angeles ao Havaí


Um homem tentou invadir a cabine do piloto do voo AA31 da American Airlines com a aeronave Airbus A321-231 matrícula N126AN que ia de Los Angeles ao Havaí nesta sexta-feira (19), e foi impedido pela tripulação e um policial fora de serviço. O voo pousou em segurança após ser escoltado por dois caças F-22. Ao aterrissar, o homem foi detido por agentes federais e policiais.

"Os F-22s escoltaram o voo ao aeroporto de acordo com procedimentos de defesa nacional. Agentes da lei locais responderam uma vez que o avião estava em terra", diz um porta-voz do Comando do Pacífico dos EUA.

O voo saiu de Los Angeles às 8h35 (12h35, pelo horário de Brasília) do horário local e aterrissou com escolta policial às 11h35 em Honolulu (18h35, em Brasília), segundo o jornal "Hawaii News Now". Fontes ouvidas pelo jornal disseram que no Aeroporto de Los Angeles o homem violou a segurança, mas foi autorizado a embarcar depois de ser examinado. Segundo as fontes, ele seria turco.

"Por causa de uma perturbação durante o voo, a tripulação pediu que agentes da lei encontrassem o avião na aterrissagem em Honolulu", diz um comunicado da American Airlines citado pelo jornal. "A empresa está em contato com agentes federais da lei", acrescenta a nota.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário