Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Icon Aviation é a nova marca resultante da fusão entre CB Air e Global Aviation


A fusão da CB Air com a Global Aviation, concretizada em dezembro de 2016, a partir de agora dá origem a uma nova referência da aviação executiva brasileira - a Icon Aviation. “Seremos o grande ícone do setor, proporcionando aos nossos clientes uma experiência exclusiva, segura e confortável”, comemora Michael Klein, Presidente da companhia, que também foi um dos responsáveis por consolidar o maior ícone do varejo nacional.

A Icon Aviation é resultado desses dois grandes nomes da aviação executiva brasileira. A empresa já nasce como referência no mercado e conta com a frota moderna e diversificada da América do Sul.

A nova marca reunirá todas as empresas de aviação que hoje integram o grupo: CB Air Táxi Aéreo Ltda., Global Táxi Aéreo Ltda., Pássaro Azul Táxi Aéreo Ltda., SSR Assessoria e Prestação de Serviços Ltda. e Segurança Táxi Aéreo Ltda..

Segundo a empresa, a mudança da identidade corporativa será realizada de maneira gradual e deve ser concluída em um prazo de um ano. A Icon nasce com uma frota de 22 aviões e 8 helicópteros. A companhia projeta um faturamento de R$ 160 milhões para 2017.

Definição do nome e da marca


A marca e o nome são resultados de um processo de branding realizado ao longo de cinco meses, após a associação entre as duas empresas. Neste processo, foram entrevistados clientes, membros da diretoria e colaboradores, com o objetivo de entender às percepções em relação às duas companhias e às expectativas da fusão no mercado. Todo esse estudo foi fundamental para a reflexão do propósito da corporação, refinando sua proposta de valor.

Desenvolvido pela Oz Estratégia + Design, agência de branding, o novo nome foi escolhido por traduzir a visão e o objetivo estratégico da nova companhia: “ser a melhor empresa de aviação executiva da América Latina”.

Os dois tons de azul transmitem tranquilidade e segurança e também remetem ao universo do céu azul, mais conhecido na aviação como “céu de brigadeiro”, o céu sem névoa, com ótima visibilidade e perfeito para voar.

A mudança da identidade corporativa será realizada de maneira gradual e deve ser concluída em um prazo de um ano com a melhoria dos espaços físicos, uniformes, páginas da web, aeronaves, entre outros.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário