Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Peach torna-se a primeira companhia aérea do Japão a aceitar pagamentos com Bitcoin


A Peach Aviation Ltd. se tornará a primeira transportadora japonesa a aceitar bitcoin como pagamento de passagens aéreas, uma vez que a linha aérea pretende atrair mais turistas de outras partes da Ásia.

A criptografia pode ser usada para reservar assentos a partir do final do ano, disse a empresa em um comunicado em Tóquio segunda (22/5), acrescentando que uma mudança na lei do Japão sobre assentamentos de fundos em abril ajudou a facilitar a mudança. A transportadora também pretende aumentar os vínculos com os governos locais e empresas regionais para ajudar a espalhar o uso da moeda, disse.

"Queremos incentivar os visitantes do exterior e a revitalização das regiões do Japão", disse Shinichi Inoue, diretor executivo da Peach aos repórteres em Tóquio na segunda. "Este é um verdadeiro primeiro passo em parcerias para o Japão e estamos apontando para mais empresas e serviços tie-ups."

A Bitcoin está crescendo em popularidade como o sistema de pagamento digital que permite aos usuários de qualquer lugar do mundo negociar diretamente sem interferência de intermediários, governos, reguladores ou bancos centrais. A companhia aérea letã airBaltic anunciou há quase três anos que começaria a aceitar o pagamento usando bitcoin, uma vez que se concentra no cliente.

A moeda eletrônica subiu 13% para um recorde de US $ 2.187,78 na segunda-feira, e está sendo negociada cerca de 70% acima do preço de uma onça de ouro, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. A moeda tem mais que dobrado seu valor desde o início do ano, em meio à incerteza política global e maior interesse na Ásia. Os céticos disseram que pode haver uma bolha, pois o bitcoin repetidamente quebrou os registros sem mostrar sinais de desaceleração.

A Universal Air Travel Plan juntou-se à Bitnet como parceira de processamento de pagamentos há mais de dois anos para permitir que ela ofereça a possibilidade de aceitar pagamentos bitcoin de forma simplificada para sua rede de mais de 260 companhias aéreas, de acordo com um comunicado da UATP.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário