A Peach Aviation Ltd. se tornará a primeira transportadora japonesa a aceitar bitcoin como pagamento de passagens aéreas, uma vez que a linha aérea pretende atrair mais turistas de outras partes da Ásia.
A criptografia pode ser usada para reservar assentos a partir do final do ano, disse a empresa em um comunicado em Tóquio segunda (22/5), acrescentando que uma mudança na lei do Japão sobre assentamentos de fundos em abril ajudou a facilitar a mudança. A transportadora também pretende aumentar os vínculos com os governos locais e empresas regionais para ajudar a espalhar o uso da moeda, disse.
"Queremos incentivar os visitantes do exterior e a revitalização das regiões do Japão", disse Shinichi Inoue, diretor executivo da Peach aos repórteres em Tóquio na segunda. "Este é um verdadeiro primeiro passo em parcerias para o Japão e estamos apontando para mais empresas e serviços tie-ups."
A Bitcoin está crescendo em popularidade como o sistema de pagamento digital que permite aos usuários de qualquer lugar do mundo negociar diretamente sem interferência de intermediários, governos, reguladores ou bancos centrais. A companhia aérea letã airBaltic anunciou há quase três anos que começaria a aceitar o pagamento usando bitcoin, uma vez que se concentra no cliente.
A moeda eletrônica subiu 13% para um recorde de US $ 2.187,78 na segunda-feira, e está sendo negociada cerca de 70% acima do preço de uma onça de ouro, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. A moeda tem mais que dobrado seu valor desde o início do ano, em meio à incerteza política global e maior interesse na Ásia. Os céticos disseram que pode haver uma bolha, pois o bitcoin repetidamente quebrou os registros sem mostrar sinais de desaceleração.
A Universal Air Travel Plan juntou-se à Bitnet como parceira de processamento de pagamentos há mais de dois anos para permitir que ela ofereça a possibilidade de aceitar pagamentos bitcoin de forma simplificada para sua rede de mais de 260 companhias aéreas, de acordo com um comunicado da UATP.
0 comentários:
Postar um comentário