Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Políticos e empresários vão a Brasília pedir apoio contra retomada de voos na Pampulha

 

Prefeitos e empresários de municípios do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte desembarcam nesta quarta-feira em Brasília, para tentar mobilizar parlamentares de suas bases contra a operação de aeronaves de grande porte no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha. No começo do mês, a diretoria colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a retomada desses voos no terminal, o que dividiu opiniões.

Quatro diretores da Anac já votaram favoravelmente à medida e apenas um pediu vista da documentação para se posicionar sobre a operação das aeronaves de grande porte, com pelo menos quatro voos no aeroporto. Desde então, um grupo de políticos e empresários das cidades do Vetor Norte da Grande BH têm se reunido para tentar evitar que o terminal de Belo Horizonte receba tal autorização.

Assessoria da Prefeitura de Pedro Leopoldo confirmou que no fim da manhã uma comitiva de prefeitos, vereadores e empresários dos municípios contrários à transferência de voos do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, para Pampulha, segue para Brasília. Antes, uma reunião do grupo está marcada para as 9h desta quinta no terminal internacional.

Sem uma agenda definida de reunião com autoridades do setor aéreo na capital federal, a proposta do movimento é fazer pressão junto aos correligionários dos prefeitos, para que se unam contra a transferência dos voos. O principal argumento é de que municípios e empresários que investiram e têm planos de novos empreendimentos no Vetor Norte fiquem no prejuízo com a operação na Pampulha.

Na comitiva, estão confirmados representantes das cidades de Pedro Leopoldo, Confins, Lagoa Santa, São José da Lapa, Matozinhos, Vespasiano e Sete Lagoas.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário