Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Homem pousa helicóptero para comprar lanche no McDonald's


Ter 16/5/2017 - Após a polêmica que envolveu o vereador de Belo Horizonte, Bim da Ambulância (PSDB), por pousar um helicóptero em uma praia lotada de Guarapari, no Espírito Santo, um australiano foi ainda além: ele usou uma aeronave para buscar um fast-food em uma área urbana de Sidney. O caso foi flagrado por testemunhas e divulgado no último domingo (14) pelo jornal local 9News.

Nas imagens, é possível ver o helicóptero pousado em um terreno ao lado de uma unidade do McDonalds da capital do país. Enquanto o cinegrafista amador fazia as imagens, o piloto é visto saindo do estabelecimento com um saco nas mãos. Antes de entrar para ir embora, o homem chegou a tirar uma foto da cena com o seu celular. Assista:

Segundo informações, a repercussão do caso fez com que uma rádio australiana oferecesse U$ 1 mil pela identificação do piloto.

O veículo de imprensa acabou recebendo o contato de uma pessoa que se identificou apenas como "Dan", que alegou que o McDonalds concedeu uma autorização para que ele fizesse o pouso no local.

Após dar uma entrevista, ele ainda solicitou que o dinheiro oferecido a ele fosse doado para uma instituição de caridade.

Repercussão

Após a divulgação das imagens, diversos australianos comentaram o ocorrido nas redes sociais. No Twitter, alguns usuários criticaram a atitude. "Ao que parece, o certo é o poder. Existe zona de voo com desembarque perto das instalações civis? O que diz a autoridade da aviação civil?", questiona um internauta. "Por que alguém está investindo recursos olhando para isso? Ele estava com fome, ninguém foi ferido, o chão não foi danificado. Deixem pra lá", defendeu outro.

De acordo com as publicações do país, a autoridade de Segurança da Aviação Civil Australiana investiga se alguma violação aconteceu no caso. Além disso, o porta-voz do McDonalds na ilha, Skye Oxenham, informou que todos os clientes são bem-vindos às lojas da franquia. "Cheguem e saiam em segurança", afirmou.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário