Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aeroporto de Ji-Paraná vai voltar a operar com jato a partir de agosto


Qua 21/6/2017 - A partir de agosto o aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, passa a ter uma nova opção de voo. O jato Embraer 195 vai operar de segunda a sábado, às 13h20, pela Azul linhas aéreas.

A informação foi confirmada pelo deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO), nesta quarta-feira (21/06). O parlamentar vinha negociando com a companhia aérea a volta do jato e a ampliação da oferta de voos para atender o aeroporto.

Marcos Rogerio também trabalha para garantir a construção do novo terminal de passageiros junto a Secretaria de Aviação Civil (SAC) e o processo de certificação e mudança operacional do aeroporto - que vai passar do modo visual para o instrumento (VFR/IFR) - junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A mudança de categoria é uma das exigências para que o aeroporto opere com maior regularidade e no período noturno com jatos.

“Ji-Paraná é uma cidade em expansão, com potencial enorme de crescimento. Por isso, estou lutando para a melhoria da oferta e da qualidade de voos para atender a cidade”, destacou Marcos Rogério.

Novo terminal

O processo para a construção do novo terminal no aeroporto José Coleto também está em andamento. Segundo Marcos Rogério, o projeto executivo já está finalizado e o orçamento liberado é de R$ 11 milhões.

“Já demos início ao processo para construção do terminal. O projeto técnico já está pronto. Agora, aguardamos o governo do Estado, através do DER, entregar o projeto do estacionamento, urbanização e acesso ao novo terminal. Entregando esses projetos, a licitação deve acontecer no segundo semestre deste ano”, explicou Marcos Rogério.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário