Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Airbus está prestes a revelar novas atualizações do A380


Sex 16/6/2017 - A Airbus deixou vazar recentemente uma possível nova versão que a fabricante está preparando para o A380. Hoje um usuário do Twitter, o JPhilippe LEMAIRE, conseguiu fotos desse avião matrícula F-WWDD parado em solo, e equipado com um novo tipo de winglets desenvolvida pela Airbus.

Esta é similar à Split Scimitar Winglets, que a Boeing desenvolveu para o 737 NG, com cerca de 2% a menos no consumo de combustível, em comparação com a versão anterior que equipava o 737 NG.

Não há confirmação se essa aeronave estará exposta durante a feira de aviação Paris Air Show, que irá ocorrer na próxima semana. Os ensaios de voo do A380, que irá fazer uma demonstração aérea no evento, foram realizados com outra aeronave, equipada com as tradicionais Wingtips.

O fato é curioso pois a própria Airbus já provou que a wingtip é ineficiente, perto de outras soluções que equipam as aeronaves de nova geração, como o 737 MAX, A320neo e A350XWB. Esse poderia ser o próximo passo para o A380 consumir menos combustível, e assim agradar as companhias aéreas.

No início de junho o vice-presidente de programas da Airbus confirmou a informação de que a Airbus estuda uma atualização para o A380 com uso dos sharklets, prometendo até 4% a menos de consumo de combustível, porém Evrard não confirmou os estudos para um A380 com motor novo, para diminuir ainda mais o consumo de combustível

Nos últimos anos a Airbus trabalhou para diminuir o custo do km voado por assento, aumentando a capacidade de passageiros do A380 fazendo várias reconfigurações internas na aeronave. A fabricante europeia planejou até uma econômica do A380 com 11 assentos por fila, para aumentar a densidade de passageiros na aeronave.

Os novos layouts apresentados pela Airbus desde o primeiro voo do A380 acrescentam até 80 assentos na aeronave, incluindo as escadas re-projetadas.

Caso a Airbus realmente lance essa nova aeronave durante o evento Paris Air Show com certeza será uma grande novidade, esperada por toda imprensa e também pelas companhias aéreas, que ainda tem muitas encomendas do A380 para receber, como a Emirates.

As atualizações apresentadas pela Airbus também demonstram a facilidade da realização de upgrades nas aeronaves A380 já existentes, um Boeing 737 NG equipado com as winglets normais pode receber o Split Scimitar Winglets com quase nenhuma adaptação extra. Assim como a atualização de interiores do A380, que pode ser realizada através de um retrofit, isso permite que as companhias aéreas consigam operar o A380 com eficiência durante um período maior.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário