Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Azul altera horário e Latam anuncia fim do voo direto Boa Vista/Manaus


Qui 8/6/2017 - As companhias aéreas Latam Airlines e Azul Linhas Aéreas anunciaram, esta semana, alterações em relação ao trecho e horários dos voos entre Manaus (AM) e Boa Vista. A Latam informou que vai acabar com o voo direto para Manaus, com os passageiros sendo obrigados a fazer escala em Brasília, com as alterações começando a valer para os voos com data a partir de 1º de setembro deste ano. No que diz respeito a horários, a Azul apontou que as mudanças foram iniciadas na segunda-feira, 5, em ambas as cidades.

LATAM - Em relação às alterações de trecho, a Latam anunciou o cancelamento das vendas de passagens para os voos diretos entre Manaus e as cidades de Boa Vista, Miami e Rio de Janeiro. Com a mudança, os clientes com passagens marcadas a partir de 1º de setembro que precisarem realizar o trecho Manaus/Boa Vista, ou vice-versa, vão precisar passar pelo aeroporto de Brasília para chegar ao destino. O trecho, que durava em média 50 minutos, vai durar mais de 10 horas.

Segundo apontou a Latam, a decisão foi tomada após a companhia constatar que os benefícios fiscais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), negociados para a manutenção das rotas, não estão sendo efetivados, o que compromete a continuidade da operação. No caso de haver mudança na programação dos voos de Manaus para um dos três destinos, a empresa informou que os passageiros que já tenham bilhetes adquiridos serão informados previamente e receberão as devidas facilidades.

AZUL – Antes da alteração, os voos da Azul saíam de Manaus às 11h55 para chegar à Boa Vista às 13h20; e os que saiam de Boa Vista às 14h pousavam em Manaus às 15h20. Com a mudança, os voos passam a sair de Manaus às 12h, chegando a Boa Vista no mesmo horário atual de 13h20. Saindo de Boa Vista, o voo passa a decolar às 13h50, com previsão de chegada para as 15h15 em Manaus.

Conforme a Azul, a alteração foi realizada com foco nas conexões para outras cidades a partir de Manaus, tendo em vista que essas pequenas mudanças vão ajudar na conectividade com outros voos e na questão operacional de clientes, uma vez que atrasos podem causar a perda do avião. Para a empresa, os ajustes foram considerados mínimos, tendo em vista a diferença de cinco a 15 minutos entre os horários antigos e os novos.

Novos horários Boa Vista/Manaus pela Azul:
  • Origem Saída Destino Chegada Frequência
  • Manaus 12:00 Boa Vista 13:20 Exceto aos sábados
  • Boa Vista 13:50 Manaus 15:15 Exceto aos sábados

GOL – A Gol Linhas Aéreas informou que a rota direta entre Manaus e Boa Vista foi alterada em maio do ano passado. À época, a justificativa foi que mudança ocorreu em razão do “cenário de clientes”. No entanto, a companhia informou que segue avaliando as oportunidades para que o trecho direto possa voltar conforme a demanda. (A.G.G)

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário