Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Espaço aéreo de Vitória-ES será controlado por sistema automatizado


Qui 1/6/2017 - O espaço aéreo de Vitória será controlado por um novo sistema automatizado. A inauguração do novo sistema de controle do espaço aéreo, chamado Sagitario (Sistema Avançado de Gerenciamento de Informações de Tráfego Aéreo e Relatórios de Interesse Operacional), acontecerá na próxima quarta-feira (7/06), no Centro de Controle de Aproximação (APP) do Aeroporto de Vitória.

O sistema é desenvolvido pela Atech em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB) e vai contribuir para melhorar as operações de pouso e decolagem e garantir mais segurança e precisão no controle do tráfego aéreo do Centro de Controle de Aproximação (APP), de Vitória. Até então, esse processo era feito por comando de voz.

A solução vai apoiar na gestão dos voos com partida e destino na Capital do Espírito Santo, considerada um dos pontos turísticos do País. Segundo a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), a cidade recebeu em 2016, 1.592.450 visitantes.

Com o sistema, o Brasil realizou com sucesso dois grandes eventos mundiais – Copa do Mundo FIFA 2014 e Jogos Olímpicos Rio 2016 – nos quais foi mantido o nível de segurança e eficiência das operações, mesmo com o grande aumento no fluxo de aeronaves no espaço aéreo brasileiro.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário