Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Iniciam os voos de testes estatais da aeronave Ilyushin Il-76MD-M


O Ministério de Defesa da Rússia iniciou os testes de voo da aeronave IL-76MD-M, que estão sendo realizados pelo Complexo de Aviação Ilyushin, na cidade de Zhukovsky, perto de Moscou. Este voo ocorre há mais de um ano após a aeronave ter completado seu primeiro voo como parte do programa de teste da fabricante.

O primeiro voo do avião de transporte Il-76MD modernizado durou mais de seis horas. A aeronave foi operada por uma equipe conjunta de pilotos de teste do Centro Estatal de Testes de Voo de Chkalov, do Ministério da Defesa da Rússia e do Complexo de Aviação Ilyushin.

O diretor geral da Ilyushin, Alexey Rogozin, que foi nomeado no mês passado, disse: “O estágio dos testes iniciais conjuntos com o estado é um evento muito importante para nós. A modernização do sistema da aeronave Il-76MD pode ampliar seu serviço e melhorar a eficácia em combate, se preparando para um mudança maciça com a entrada do novo Il-76MD-90A”.

As autoridades russas sugeriram anteriormente que o Il-76MD-M é um “intermediário” entre o Il-76MD e o Il-76MD-90A modernizado, que também está em desenvolvimento.

Um primeiro contrato para atualizar Il-76MDs para o padrão Il-76MD-M já foi assinado. Até o final de 2017, está previsto a emissão de uma conclusão preliminar para a início do primeiro lote de aeronaves IL-76MD-M, e a Força Aérea da Rússia deverá receber os dois primeiros aviões de transportes Il-76MD-M no próximo ano.

Moscou inicialmente esperava encomendar cerca de 40 Il-76MD-90As como parte de um primeiro lote, mas os aumentos de custos podem fazer com que a encomenda seja reduzida.

O IL-76MD-M é um projeto para modernização da aeronave Il-76MD, onde serão atualizados os sistemas de navegação, iluminação, trem de pouso, auto-defesa e comunicação via rádio. Além disso, a aeronave terá uma cabine de comando no conceito glass. A vida útil atribuída da aeronave será prolongada de 30 para 40 anos.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário