Sab 17/6/2017 - A Boeing já está no aguardo, para o Paris Air Show, sobre o assunto relacionado ao conceito de aeronave de médio porte, em que a fabricante americana está planejando e analisando as necessidades do mercado de aviação. A Boeing provavelmente apresentará no Paris Air Show uma pequena parte do que vem planejando nos últimos meses sobre o conceito de um novo Boeing 757.
Por enquanto a Boeing permanece na ideia que sua nova aeronave middle-of-the-market (MOM) terá uma capacidade para transportar de 200 a 270 passageiros com divisão de dois corredores, sendo mais leve que o Boeing 787, com um alcance na faixa de 7200 km a 9600 km.
“Temos a capacidade de projetar e fabricar as ferramentas do novo avião, para que possamos projetar a configuração que queremos no sistema de produção. Isso é tão profundo porque isso faz parte do molho secreto”, disse Mike Delaney, vice-presidente da Boeing Commercial Airplanes e gerente geral de desenvolvimento de aviões.
Mike falou sobre o novo conceito que a Boeing está usando para definir sempre uma nova aeronave, denominado MBSE, essa é uma abordagem interdisciplinar que se concentra na definição das necessidades e funcionalidades solicitadas pelo cliente no início do ciclo de desenvolvimento do avião, uma etapa crucial para definir o sucesso do projeto.
Em conversas com a Rolls-Royce a Boeing está definindo as novas tecnologias para os motores, visto que eles representam o ponto ideal da Boeing para fazer uma aeronave eficiente, a nova geração de aeronaves narrow-body, como o 737 MAX e o A320neo, conseguiu grandes ganhos ao atualizar os motores. Apesar disso Mike relatou que a Boeing está conversando com outras empresas, como a CFM e a Pratt & Whitney.
Outros pontos são a incorporação de tecnologias usadas no 787, como a fuselagem em material composto e sistemas elétricos/hidráulicos eficientes.
“Passamos por uma série de processos iterativos com eles, e concentramos em focar nos limites do avião. Dizemos para as empresas a capacidade de decolagem e subida, bem como o ruído sonoro. Falamos até mesmo sobre critérios de certificação ETOPS, já que isso altera a funcionalidade do design geral. Então, todas as ideias estão nitidamente definidas em nossas mentes neste momento”.
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