Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Passageira supersticiosa joga moedas em motor de avião e atrasa voo por várias horas na China


Ter 27/6/2017 - Uma passageira supersticiosa lançou uma moeda no motor de um Airbus A320-214 matrícula B-6702 da China Southern Airlines, voo CZ380, e provocou um atraso de várias horas no aeroporto de Shanghai nesta terça-feira. Com seu gesto, a passageira de 80 anos provocou a retirada de 150 passageiros de um avião com destino a Guangzhou, Sul da China, e depois foi detida no aeroporto internacional Pudong.

Antes de embarcar, a mulher jogou nove moedas em um dos motores do avião Uma delas entrou na turbina e um passageiro alertou as autoridades, informou a polícia aeroportuária. "Depois da investigação, a passageira envolvida, chamada Qiu, explicou ter jogado as moedas porque desejava viajar com segurança", indicou a polícia.

A China Southern Airlines informou na rede social Weibo que a mulher foi detida e o avião passou por uma revisão completa. A idosa viajava com o marido, a filha e o genro, informou o jornal Beijing Youth Daily. Alguns usuários do Weibo, equivalente chinês do Twitter, comentaram em tom de brincadeira: "Vovó, não era uma fonte".



Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário