Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

TAP ameaça pedir suspensão de voos de drones em Portugal


Ter 27/6/2017 - Cada vez mais famosos nos últimos tempos, os drones têm preocupado as companhias aéreas. Um dia depois de um avião da companhia aérea portuguesa TAP quase se chocar com uma dessas máquinas, seu presidente, Fernando Pinto, ameaçou pedir a suspensão desses voos.

— Se os drones continuarem entrando no espaço aéreo, vamos pedir que fiquem em terra — disse o executivo à rádio portuguesa TSF.

Em todo o mundo, aumentou o número de incidentes com os veículos aéreos não-tripulados (Vants), mais conhecidos como drones, à medida em que avança a popularidade dessas aeronaves controladas por controle remoto.

No último domingo à noite, um avião da TAP com 74 passageiros a bordo quase se chocou com um drone quanto se aproximava do aeroporto de Lisboa no domingo à noite. O drone ficou a apenas 50 metros de distância do avião enquanto ele estava em uma altitude de 900 metro, segundo informou Pinto à imprensa portuguesa.

Diferentemente do que acontece em outras cidades europeias, o aeroporto de Lisboa está dentro da cidade. Os aviões circulam em altura baixa na hora da aterrissagem e uma perda de controle poderia lançar a aeronave em uma área intensamente povoada.

— Devido ao comportamento irresponsável de alguns, e falo do contexto europeu e global, os drones são usadas de forma muito ruim e perigosa e isso nos preocupa — disse Fernando Pinto.

Por lei, os drones só podem voar a uma altura máxima de 120 metros e se manter distantes de aeroportos.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário