Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Problema em turbina durante voo faz avião tremer até o pouso de emergência na Australia


Seg 26/6/2017 - Uma aeronave Airbus A330-343 matrícula 9M-XXE da Air Asia, voo D7-237, que fazia o percurso entre a cidade de Perth, na Austrália, e Kuala Lumpur, na Malásia, foi obrigada a interromper o trajeto e retornar ao aeroporto da cidade australiana, após um grande estrondo ser ouvido no motor, cerca de uma hora após a decolagem. Após o barulho, a aeronave começou a tremer de forma ininterrupta, segundo os passageiros, até o pouso de emergência ser realizado.

Pelos relatos dos passageiros, a situação do Airbus A330 era preocupante. Segundo o site norte-americano Travelmole, um dos presentes afirmou que uma forte explosão foi ouvida do lado de fora, o que teria causado uma "crise no motor" pouco depois do início do voo; outro passageiro relatou que a aeronave começou a "chacoalhar como uma máquina de lavar roupa" após o barulho. "Eu podia ver pela reação da tripulação que a situação estava realmente ruim. Foi aterrorizante", afirmou ainda a passageira Sophie Nicolas, para o ABC News.

A 7 news divulgou um vídeo com uma série de imagens gravadas por passageiros de dentro do avião. Em uma delas, é possível ver uma das turbinas tremendo pouco após o estrondo, onde pode ter sido a origem do incidente.

A marinha australiana, inclusive, chegou a ser acionada para um possível pouso no mar na costa de Perth; o piloto, porém, conseguiu retornar com o avião em segurança para o aeroporto de origem, onde realizou a aterrissagem sem maiores incidentes.

Problema

Embora a Air Asia não tenha revelado o motivo, registros da aeronave no solo mostram uma das lâminas da turbina quebrada.


"Os passageiros foram atendidos pelo nosso staff após o pouso, e toda a assistência necessária está sendo fornecida", afirmou a Air Asia em comunicado.

O ATSB (Australias Transportation Safety Board) abriu uma inverstigação que será concluída em  novembro deste ano.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário