Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Voos de Araçuaí-MG para BH vai depender da demanda, diz Codemig

http://aerotv.site/view_item.php?item=RWRYA6Y3SUKD&type=photos&collection=18

Qui 1/6/2017 - A chefe de gabinete da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Denise Vieira, informou no início da noite desta quarta (31/05) que a linha aérea Belo Horizonte/Araçuaí, só será efetivada se houver venda de passagens. “Não vamos decolar com avião vazio”, disse ela.

Segundo Denise Viera, a autorização para que a cidade de Araçuaí fosse incluída no projeto Voe Minas, foi solicitada à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no início do ano e o parecer favorável foi dado nessa terça-feira (30).

A representante da Codemig informou que o preço da passagem será R$ 600 reais e poderá ser paga no cartão. Os voos sairão do aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte todas as terças e quintas às 9h45, com previsão de chegada a Araçuaí às 11h20.

O voo inaugural está previsto para o dia 6 de junho, “se houver procura”, afirmou a chefe de gabinete. “Mesmo que seja apenas um passageiro, vamos decolar”, acrescentou.

A medida ainda não foi publicada no site oficial da Codemig. Ainda segundo Denise Vieira, a inclusão de Araçuaí no projeto Voe Minas, já estava nos planos da Companhia. “O Voe Minas, faz parte de um projeto de integração regional”, explicou.

Desde o dia 13 de março, Almenara, também no Vale do Jequitinhonha, já conta com seis voos semanais de ligação com Belo Horizonte, dois deles com escala em Diamantina. Os voos de ligação entre Almenara e Belo Horizonte acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras. O valor cobrado pelo bilhete é de R$ 700.

A próxima cidade da região, a ser incluída no projeto será Capelinha.

Horários:

SaídaChegada
BH – Pampulha (PLU) – 09:45Araçuaí (IUN) – 11:20
Araçuaí (IUN) – 14:10BH – Pampulha (PLU) – 15:45


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário