Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Anac libera operação com jatos no aeroporto de Sorriso e voo inaugural será dia 1°


Ter 4/7/2017 - O suplente de Deputado Federal Ederson Dalmolin (Xuxu), falou com na tarde desta segunda-feira (03), e confirmou que o aeroporto regional de Sorriso foi oficialmente habilitado pela ANAC a receber voos com aviões a jatos, sendo um passo importante conquistado com planejamento no aeroporto.

Segundo Xuxu, as operações com jatos terão inicio no dia 1° do próximo mês(agosto): “O aeroporto de Sorriso já se encontra autorizado a operar com jatos de 142 passageiros e a companhia Azul Linhas aéreas já inicia no dia 1° de agosto sua operações com aviões a jato.” Disse Xuxu.

Para os primeiros voos esta previsto a utilização de uma aeronave Embraer 195 / 195 com capacidade de 118 passageiros e fará a ligação de Sorriso a Campinas-SP, com parada de 30 minutos em Cuiabá.

Ainda segundo Xuxu, com a autorização para operação de voos a jato, o aeroporto pode atrair novas empresas além da azul: ” Os aviões a jato possibilitam um custo menor nas passagens e a possibilidade de outras companhias virem a operar em Sorriso, baixando os preços. Estamos trabalhando pra isso.”

Atualmente a empresa Azul opera a linha Cuiabá/Sorriso com avião ATR-72, com capacidade para 70 passageiros. A nova aeronave a jato terá mais rapidez no voo.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário