Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Helicóptero faz pouso forçado na zona sul do Rio após ser atingido por tiro


Sab 22/7/2017 - Um helicóptero Robinson 44 matrícula PR-BAR precisou fazer um pouso forçado nesta sexta-feira (21), em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Segundo a polícia, um tiro teria atingido o rotor de cauda da aeronave, forçando o pouso. Ninguém se feriu.

Peritos da Polícia Civil, que investiga o caso, foram para o local do pouso, na área gramada próxima ao túnel que liga São Conrado à Barra.

O helicóptero que fez o pouso forçado é particular, operado pela empresa Ultra-planna Táxi Aéreo.

Tanto o certificado de aeronavegabilidade como a inspeção anual de manutenção estão em dia. Ainda segundo a Anac, "informações acerca da investigação e causas do pouso não programado podem ser apuradas com a força de segurança pública local".

O helicóptero transportava quatro pessoas que faziam um voo turístico pela cidade. A aeronave teria sido atingida ao sobrevoar o morro do Vidigal, em São Conrado. O disparo pode ter ocorrido na parte traseira do helicóptero.

De acordo com a Polícia Civil, há marcas prováveis de tiros. O registro foi feito na 15ª delegacia policial (Gávea), que já foi ao local e acionou a perícia técnica. Representantes da empresa estão sendo ouvidos na delegacia, entre eles, o piloto. Os donos da aeronave serão chamados para depor posteriormente.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário