Um dos pilotos referiu a localização do aeroporto Funchal, na Madeira (salientando as montanhas rochosas e o oceano atlântico ali tão perto) e o tamanho da pista, que é sempre um desafio. Também foi enaltecida a paisagem vista de cima antes da aterragem.
Outros aeroportos também apresentam características muito próprias, como o de Innsbruck, na Áustria. "Os pilotos recebem treino especial todos os anos no simulador para aterrar neste aeroporto, pois tem os seus desafios: as montanhas em redor, a possibilidade de queda forte de neve, ventos fortes que causam muita turbulência e a pista, que é bastante curta", refere um dos pilotos.
Ou como o de Jersey, no Reino Unido: "É tecnicamente interessante, pois tem uma pista bastante curta para um avião de médio porte e requer cálculos cuidadosos na preparação da aterragem", refere outro dos pilotos.
E há também os que ficam na memória, como explica um piloto na profissão a mais de 20 anos, referindo-se ao aeroporto de Beijing, na China. "O pessoal que trabalhava na pista colocava-se em fila para receber os pilotos e passageiros. Parecia que estávamos sendo recebidos por uma guarda de honra".
Os 15 aeroportos que se destacam entre os pilotos:
- Nápoles, Itália
- Christchurch, Nova Zelândia
- Leeds Bradford, Reino Unido
- Funchal, Madeira, Portugal
- Innsbruck, Áustria
- Jersey, Reino Unido
- London Heathrow, Reino Unido
- Nova Iorque, Estados Unidos
- Hamilton Island, Whitsundays, Austrália
- Stavanger, Noruega
- Gibraltar
- Beijing, China
- Kittilä, Finlândia
- Ilulissat, Gronelândia
- Sâo Francisco, Estado Unidos
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